Quem Escreve


A Joanna Raquel dos Anjos Gonçalves Alves .

Sou muito ligada à família, cheia de energia e muito emotiva. Sou Bipolar, prática, decidida, leal, sincera, confiável, solidária, de ideias fixas e com uma grande força de vontade. Sei que jamais serei doutora ou terei fama por proveito. Adoro conhecimento, adoro trabalho, adoro ser reconhecida, adoro natureza, adoro calmaria, adoro música.
Nasci para me divertir, fazer as coisas antes do tempo. Não nasci para a monotonia. Pacifica e tranquila mas quando me irrito, sou explosiva. Por vezes sou demasiado inflexível, argumentativa, teimosa e impulsiva. 
Não admito superficialidade e cobardia. Não tenho cabeça, muito menos paciência para muita gente e muita coisa. Sou de um genero seletivo, sim seleciono demasiado as pessoas. Estou destinada a morte mas antes de tal acontecer vou aproveitar e exceder os limites em tudo o que eu fizer.
Embora pareça frágil, sou mais forte do que muita gente pensa. Caí em miúda, mas ao longos dos tempos para além de descobrir o poder da frieza, descobri que me conseguia levantar, sozinha. Descobri desde muito nova o dom de escrever o que o meu coração não consegue dizer e fazer as pessoas senti-lo sem o verem.
Sou totalmente apaixonada pela música e dança, mais especificamente pelo piano e ballet respectivamente. 
Não me agrada as coisas falsas, as interrupções e pressas, acho que tudo tem o seu lugar e o seu tempo. Gosto de sentir pressões, pois gosto de saber qual o meu ponto de rotura, qual será o ponto em que quebro, para não quebrar mais, para não errar mais, para ser mais e melhor. Até hoje dobrei mas nunca parti. Recolho-me só para mim quando me magoo ou me magoam, ou quando acho que estou em perigo de tal acontecer. Perdoo mas, nunca , nunca esqueço. Mas não penso muito nisso.
Vou continuar a viver "à grande e à francesa". Se a vida for louca de mais para mim, deixa ser! Se cair, não será a primeira, muito menos a última vez! 
Um pensamento único, previsível, futurista e que provavelmente muitos de vocês irão criticar mas a palavra difícil faz parte de mim desde muito pequena.


De onde eu vim, para onde eu vou...

Sou de Lisboa, mas sou descendente de pai Alemão e de mãe portuguesa. Tenho asma e sou alérgica a temperaturas altas (sim é verdade sou alérgica ao calor), pólen, produtos de limpeza e corantes e conservantes. Tenho apenas 1m58cm e peso apenas 55KG. Calço o 35, sim tenho o pé pequeno. Tenho o cabelo encaracolado e olhos verdes. Para além de escrever e desenhar, sou viciada em vídeo jogos. Quero estudar Design Gráfico de Comunicação apesar de ter um fraquinho por psicologia. Adoro falar outras línguas e costumo misturar inglês e português ao falar, involuntariamente. Sou a ironia em pessoa quando estou chateada, sou desequilibrada, muito desastrada e fora do normal. Tenho uma mania incontrolável de estar sempre a mexer no cabelo quando tenho sono ou estou aborrecida. Sou coração mole mas se o magoam consigo ser extremamente fechada e distante. Muitos acham que sou fria e insensível pela minha reação (ou a falta dela), arrependo-me do que não fiz ou do que podia ter feito, já passei por muita coisa na vida e continuo a passar. Sou bastante desorganizada, adoro cheirar café, como com os talheres ao contrário; garfo na mão direita, faca na mão esquerda. Choro por tudo e por nada apesar de ninguém ver, dou demasiado de mim e por vezes perco bastante com isso.

Gosto de música e silêncio, gosto do inverno, gosto da minha família e dos meus amigos, gosto de sorrir e de dar gargalhadas, gosto de sol, chuva e vento, gosto de compras e de ler um bom livro, gosto muito mais de piscina do que praia, gosto de vernizes e adoro maquilhagem, gosto de filmes e pipocas, adoro gomas e chocolates, gosto de escrever e desenhar, gosto do meu pequeno blog, gosto de fotografar e ser fotografada, gosto de dançar e cantar, gosto de crianças e o seu poder de ver o mundo, gosto de abraços apertados, beijinhos na testa, gosto de me sentir protegida e especial, gosto de me sentir livre, AMO viajar, gosto de andar de avião mas nunca de barco, gosto de passear, gosto do mar e da paz que ele transmite, gosto de receber prendas, gosto de boas recordações, gosto de acordar e ter uma mensagem à minha espera, gosto de me sentir amada e de amar, gosto que me dêm o meu espaço e de estar sozinha quando preciso, gosto de fazer anos, adoro bolo de aniversário, gosto de cães, gosto de paz e de espiritualidade. Gosto de mim.

Não gosto de falsidade e hipocrisia, detesto aranhas e baratas, não gosto de trovoada, não gosto de mentiras, não gosto de pessoas intrometidas, não gosto que falem alto, não gosto que só se lembrem de mim quando precisam de desabafar, não gosto de discussões, não gosto de ter alergias a gatos, não gosto fiambre, não gosto de ser excluída ou ignorada, não gosto de dar o braço a torcer, não gosto de não saber fazer alguma coisa, não gosto de cheiro a tabaco, não gosto de promessas falhadas, não gosto de dizer todos os dias a mesma coisa, portanto, não gosto ser repetitiva, não gosto do escuro, não gosto de monotonia, não gosto de pessoas interesseiras e fúteis, não gosto de ter de usar óculos, não gosto de manga, não gosto de estar doente, não gosto de incertezas, não gosto de meias coisas, não gosto de pouco pois eu quero tudo ou não me dêm nada.